Esporte

No dia em que sua morte completa 20 anos, Sensei Egnaldo será homenageado com estátua em Itabaiana

A homenagem acontecerá amanhã, dia 14, no tradicional evento “Cultura na Praça”.
por Redação do Portal Itnet
13/04/2018 11:06h

O grande nome do karatê em Itabaiana, Sensei Egnaldo será homenageado amanhã, dia 14, na data em que o seu falecimento completa 20 anos. A homenagem acontecerá no tradicional evento “Cultura na Praça”, promovido pela Ethos Incorporadora, que acontece na Praça do Chiara Lubich. Uma estátua em sua homenagem será colocada na praça.

Em vida, Egnaldo deixou o seu nome registrado no esporte sergipano, e mais de perto no karatê itabaianense. No ano de 1986 ele fundou a Associação Chibana de Karatê, que sempre foi destaque nas competições.

Formou grandes atletas e vários faixas pretas, dentre eles, alguns que se destacaram como professores e fundaram suas próprias academias de Karatê. Ele ganhou muitos títulos em competições, foi professor de karatê e teve a sua brilhante trajetória interrompida durante um acidente automobilístico, ocorrido no ano de 1998.

A homenagem através de uma estátua, feita pela família de Egnaldo, com o apoio da Ethos Incorporadora é uma forma de deixar o nome do atleta sempre vivo na memória dos itabaianenses. O evento terá início às 19:30 hs, com participação de Marcelo Carvalho e convidados.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo