Esporte

Brasileirão Série D: Itabaiana estreia neste domingo, 22, contra o Santa Rita-AL fora de casa

O Tricolor está no grupo A9 juntamente com Santa Rita-AL, Treze-PB e Vitoria da Conquista-BA.
por Redação do Portal Itnet
21/04/2018 07:56h
Atualizado em 22/04/2018 07:10h

Depois de amargar mais um vice-campeonato estadual, o Tricolor da Serra concentra suas atenções para o Brasileirão da série D, e neste domingo,22, o Itabaiana estreia fora de casa diante do Santa Rita de Alagoas na cidade de Boca da Mata. O jogo acontecerá no estádio Olival Elias, a partir das 16 hs.

O Itabaiana está no grupo A9, juntamente com Santa Rita-AL, Treze-PB e Vitória da Conquista-BA.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título

Itabaiana:

Depois do vice-campeonato no último sábado, 14, o Itabaiana perdeu o seu técnico Leandro Campos, que alegou problemas familiares para não continuar no clube, além também dos meias Ratinho e Fernando,do Lateral Gustavo e do atacante Anderson Grafite, que não permanecem no time.

A diretoria agiu rápido e no meio desta semana apresentou o ex-jogador Washington como seu novo treinador e mais três reforços para compor o elenco: o meio atacante Cesinha e dos atacantes, Xilu e Fabiano Tanque. A proposta da diretoria é manter cerca de 80% do elenco que disputou o campeonato sergipano.

Santa Rita:

O time da cidade de Boca da Mata fez uma péssima campanha no alagoano e acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do estadual. A diretoria fez uma reformulação na equipe e manteve só oito atletas. Os reforços foram basicamente jogadores que atuaram por outros times no alagoano, a exemplo do zagueiro Edson Veneno e o volante Mateus (revelação do alagoano).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo