Esporte

Estreia na série D: sem dificuldades, Itabaiana vence fora de casa o Santa Rita

O jogo contou com a estreia do técnico Washington no comando do Tricolor.
por Redação do Portal Itnet
22/04/2018 20:31h
Atualizado em 23/04/2018 17:22h

Itabaiana começou com pé direito a sua caminhada rumo à série C do Brasileirão. Na tarde deste domingo,22, o Tricolor viajou até a cidade de Boca da Mata, em Alagoas e venceu a equipe do Santa Rita por 4 a 2, no estádio Olival Elias, em partida válida pela primeira rodada do grupo A9 do Brasileirão série D.

Foto: WendellRezende/AOI

Os gols da vitória tricolor foram marcados por Alex Galo, Douglas, Eduardo e Salatiel. Houve também um pênalti desperdiçado por Paulinho Macaíba. Já para a equipe alagoana descontaram Marcinho Telê e Edson Veneno. O jogo também contou com a estreia do Técnico Washington no comando do tricolor

Na próxima rodada, o Itabaiana recebe a equipe do Vitória da Conquista, no próximo domingo,29, no Mendonção. Já o Santa Rita de Alagoas busca a sua reabilitação jogando fora de casa contra o Treze de Campina Grande-PB.
O Itabaiana está no grupo A9, juntamente com Santa Rita-AL, Treze-PB e Vitória da Conquista-BA.

Como foi o jogo:

Logo no início do primeiro tempo o Tricolor mostrou o seu cartão de visita e aos 4 minutos a Defesa do Santa Rita ficou parada pedindo impedimento e Alex Gallo mandou a bola para o fundo das redes. A resposta dos donos da casa foi rápida; aos 12 minutos, Rafinha ganhou dividida pela direita e cruzou na área para Marcio Telê mandar a bola pro fundo do gol.

Aos 26 minutos o Itabaiana teve a chance de pular na frente do placar em pênalti sofrido por Igor Alves, mas, Paulinho Macaíba acabou desperdiçando a cobrança.

Mesmo com o desperdício da penalidade o Itabaiana continuou pressionando adversário; o segundo gol saiu aos 38 minutos, em cobrança de falta de Carlos Henrique, que cruzou na cabeça de Douglas, que mandou a bola na trave e pegou o próprio rebote para fazer 2 a 1.


Na segunda etapa o Santa Rita tentou esboçar uma reação, mas era pouco efetivo no ataque, bom para o Itabaiana que ampliou o placar aos 22 minutos do segundo tempo com Eduardo, aproveitando vacilo da zaga da equipe alagoana. Com a vantagem de 2 gols, o Tricolor tirou o pé do acelerador e viu o time da casa crescer na partida; aos 36 minutos, após vacilo do sistema defensivo do Itabaiana, o zagueiro Anderson Veneno aproveitou cruzamento e descontou para o Santa Rita.


O gol animou a equipe a alagoana, que começou a pressionar o Itabaiana, que conseguiu segurar a pressão e já nos últimos segundos da partida conseguiu ampliar o marcador com Salatiel, dando números finais à partida. Final: Santa Rita 2 x 4 Itabaiana.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo