Política

“Eu queria agradar o Governador Jackson Barreto”, diz Almeida Lima sobre inauguração do Centro de Nefrologia

A inauguração “fake” ocorrida no dia 09 deste mês ainda gera polêmica no meio político do nosso estado.
por Redação do Portal Itnet
24/04/2018 10:31h

“Eu queria apenas agradar o Governador Jackson Barreto”, foram estas as palavras que o então Secretário da Saúde Estadual Almeida Lima utilizou durante entrevista a um programa de rádio hoje, 24, para explicar a “falsa inauguração” do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), que aconteceu no dia 09 deste mês.

O Centro foi inaugurado sem que as obras estivessem acabadas e no dia seguinte os equipamentos foram retirados e o atendimento aos pacientes renais não aconteceu no local, como deveria acontecer após a inauguração.

Segundo Almeida, ele realizou a inauguração porque queria deixar “Jackson alegre”, já que ele estava renunciando ao cargo de governador para disputar uma vaga no Senado na eleição deste ano. “Se eu cometi algum erro, a responsabilidade é minha. Eu peço desculpas aos meus superiores”, disse Almeida ao radialista George Magalhães, no Jornal da Fan.

Esta foi a primeira vez que o secretário falou sobre o assunto desde que Belivaldo Chagas assumiu o Governo no lugar de Jackson. Na ocasião, quando denunciaram a “inauguração fake”, Belivaldo foi direto e disse que cobraria da Secretaria de Saúde uma resposta para aquele acontecido.

A partir disso, um clima tenso se instalou entre os dois e a saída de Almeida do comando da SES está sendo bastante cogitada.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo