Concursos

Governo do Estado suspende processo seletivo para contratação de mais de 1900 profissionais na área da saúde

De acordo com o Secretário de Comunicação Social do Estado, Sales Neto, o governador Belivaldo irá falar sobre o assunto na segunda, 30.
por Redação do Portal Itnet
26/04/2018 09:42h

Está suspenso temporariamente o Processo Seletivo Simplificado (PSS) que prevê a contratação de mais de 1900 profissionais para compor o quadro da saúde no estado de Sergipe. De acordo com o Secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto, o governador Belivaldo Chagas irá falar sobre o assunto na segunda, 30.

Em contato com a nossa equipe, o secretário disse que o PSS está suspenso, mas não será cancelado. A suspensão se dá por dois motivos: o primeiro é que o Governo precisa fazer um estudo do impacto destas contratações na folha do estado, para que isto não traga problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O segundo é que o Governo precisa analisar também se todos os procedimentos necessários ao PSS estão sendo cumpridos de maneira correta. O edital foi lançado inicialmente com 500 vagas e posteriormente teve o número de vagas aumentado para 1985 profissionais, com o objetivo de melhorar o quadro da saúde em todo Sergipe. Em breve maiores informações sobre a suspensão.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo