Policial

Mulher é detida no Huse suspeita de fraudar diagnóstico de câncer. Ela fez campanha e arrecadou dinheiro

Ela disse que estava doente e iniciou uma campanha na Internet para custear despesas.
por Redação do Portal Itnet
27/04/2018 07:30h
Atualizado em 27/04/2018 08:12h

Parece até mentira: uma mulher foi detida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) em Aracaju por ser suspeita de fraudar um diagnóstico de câncer de mama. Ela realizou quimioterapia e fez campanha na internet no ano passado a fim de arrecadar dinheiro para "custear despesas".

De acordo com a Polícia, a mulher de 32 anos vai responder pelo crime de Estelionato; em depoimento, ela confessou o que fez. A falsa paciente fraudou laudos e exames médicos, a fim de conseguir um diagnóstico de uma pessoa com câncer, e inclusive realizou seis sessões de quimioterapia no Huse – mesmo sem estar com a doença.

Segundo o delegado Fernando José Andrade de Melo, responsável pelas investigações, ela  também revelou fingir estar doente para o namorado não terminar o relacionamento, e afirmou ter usado exames de um amigo, falecido a quatro meses de câncer, e que fez tratamento no hospital, como base para fraudar os seus exames.

Ela prestou depoimento, foi liberada e vai responder pelo crime de Estelionato, já que agiu de má fé para arrecadar dinheiro. O caso foi descoberto após uma denúncia anônima. As sessões de quimioterapia que a acusada fez sem necessidade poderão de alguma forma realmente afetar a sua saúde.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo