Esporte

No apagar das luzes: com gol no último minuto, Itabaiana vence o Vitória da Conquista e segue líder do grupo A9

O gol da vitória saiu aos 50 minutos da etapa final.
por Redação do Portal Itnet
29/04/2018 20:40h

Com gol no último lance da partida, Itabaiana venceu o Vitória do Conquista por 2 a 1 neste domingo,29, no Mendonção, na cidade serrana. O primeiro gol da equipe tricolor foi marcado na primeira etapa, com Alex Galo, em cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, a equipe visitante empatou com Kaká e aos 50 minutos, Eduardo, de cabeça garantiu a vitória do Itabaiana.

 Foto:(Wendell Rezende/AOItabaiana)

O confronto foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da série D, e com esse resultado o time permanece na liderança isolada do grupo A9, com seis pontos; já o Vitória da Conquista permanece com um pontos e está na terceira colocação do grupo.

O próximo desafio do Tricolor será no próximo domingo, 06, fora de casa, contra o Treze-PB em Campina Grande-PB. Já o Vitoria da Conquista recebe a equipe do santa Rita no dia 07.

O jogo:

O primeiro tempo começou morno, com muitos erros de passes de ambas as equipes; o Vitória da Conquista foi a campo com uma postura muito defensiva e isso atrapalhou muito o Itabaiana, que não conseguia quebrar o sistema defensivo do time visitante. Quando o zero a zero parecia persistir, o lateral Roni do time baiano colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Alex Galo foi para cobrança e abriu o placar no Mendonção.

Na segunda etapa, a equipe visitante, com o resultado adverso precisou sair para o ataque. O Tricolor apostou nos contra-ataques para ampliar o marcador, mas acabou perdendo várias oportunidades e viu o Vitória da Conquista crescer na partida.

Depois que o técnico Rodrigo Fonseca mexeu e colocou Kaká no lugar de Diego Souza, a equipe baiana chegou ao empate com o próprio Kaká, que havia entrado a pouco tempo.

Depois do gol, o técnico Washington colocou Tanque, Renato Maceió e Salatiel para aumentar o poderio ofensivo; a estratégia acabou dando certo e no último segundo da partida Eduardo, aproveitando cobrança de escanteio cabeceou para o gol para decretar a segunda vitória do Itabaiana na competição.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo