Policial

Foliões de Malhador ajudam no resgate de crianças deixadas dentro de veículo durante festa

As crianças foram deixadas dormindo pelas mães dentro de um veículo ontem, 29, durante a festa que acontecia no município malhadorense.
por Redação do Portal Itnet
30/04/2018 15:45h

Por volta das 23 horas de ontem, 29, em plena festa em Malhador, foliões resgataram de dentro de um veículo trancado um bebê de 10 meses e um menino de 4 anos. As mães das crianças, vieram de Areia Branca para curtir os shows em Malhador e colocaram as crianças para dormir no carro, deixando os dois meninos trancados no automóvel pertencente a um amigo delas e com as janelas completamente fechadas.

Ocorre que, perto da meia-noite, populares começaram a ouvir o choro desesperado de uma criança que vinha do interior do veículo, e descobriram os dois meninos em pânico dentro da caminhonete. Em vão, buscaram os responsáveis ou o proprietário do automóvel e, considerando que a situação dos infantes se agravava com o passar do tempo, acabaram por quebrar um dos vidros do carro e resgataram as crianças.

Policiais militares que estavam de serviço na festa conduziram os benfeitores e as crianças até a Delegacia. A equipe de policiais civis localizou e identificou as mães das crianças, que foram conduzidas pelos militares e presas em flagrante por abandono de incapaz.

O proprietário do veículo também foi preso por ter trancado as crianças e colocado me risco as suas vidas. Eles estavam na área da festa, há mais de 1km de onde o veículo estava estacionado. O trabalho conjunto da população, das forças policiais e até do conselho tutelar garantiu a essas crianças o retorno seguro à casa da avó e evitou o que poderia ser uma tragédia.

As mães e o amigo, dono do carro, seguem presos e à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil de Malhador

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo