Educação

Enem 2018: alunos de escolas públicas estarão isentos da taxa de inscrição, que começa na segunda, dia 07

As inscrições irão até o dia 18 de maio. O Enem é a porta de entrada para estudantes na maioria das instituições federais.
por Redação do Portal Itnet
03/05/2018 11:29h

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgou que para a prova deste ano, todos os alunos de escolas públicas estarão isentos da taxa de inscrição.

As inscrições terão início na próxima segunda-feira, dia 07, até o dia 18 de maio. O Enem é a porta de entrada para estudantes na maioria das instituições federais, a exemplo, a Universidade Federal de Sergipe (UFS).

As provas deste ano estão previstas para serem realizadas no dia 04 de novembro (Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias), e no dia 11 de novembro (Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias).

Até então, para estar isento da taxa, o aluno precisava comprovar que era de baixa renda; agora, todos os estudantes de escolas públicas não pagarão, como forma de incentivar a participação desses alunos na prova.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo