Saúde e Ciência

Cadastro para doação de medula óssea será realizado amanhã, 11, no Colégio Alternativo. Seja doador e ajude a salvar vidas

Para fazer o cadastro e ser um doador de medula é necessário a retirada de 5 ml de sangue.
por Redação do Portal Itnet
10/05/2018 09:49h

Acontecerá amanhã, dia 11, no Alternativo Curso e Colégio mais uma edição de coleta de sangue para o cadastro de doadores de medula óssea. Para fazer o cadastro é necessário a retirada de 5 ml de sangue. Seja um doador e ajude a salvar vidas!

Esta será a segunda edição da campanha. Quando você se cadastra, automaticamente faz parte do grupo de doadores, e pode ser chamado para realizar um transplante e salvar uma vida, tudo custeado pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA). A ação acontecerá das 08 às 17 hs. Basta levar documento de identidade e ter entre 18 a 55 anos de idade.

As pessoas que já fizeram a coleta no ano passado não precisam fazer novamente, pois o cadastro permanece por 10 anos.  Na campanha passada foram realizadas 720 coletas, a maior do HEMOSE em 2017, e este ano pretende bater a meta, com 3 mil doações. Participe. Faça o seu cadastro e ajude a salvar uma vida!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo