Cidade

Curso de formação da Guarda Municipal de Itabaiana encerrou ontem, 09

Os 21 novos agentes de segurança estavam em treinamento desde o dia 16 de fevereiro.
por Redação do Portal Itnet
10/05/2018 11:30h
Atualizado em 10/05/2018 19:05h

Terminou ontem, dia 09, na Academia de Polícia de Sergipe (Acadepol), o curso de formação dos Guardas Municipais de Itabaiana. Os 21 novos agentes de segurança estavam em treinamento desde o dia 16 de fevereiro.

De acordo com Luiz Santiago, comandante da Guarda Municipal de Itabaiana, a cerimônia de encerramento do curso acontecerá na próxima quarta-feira, 16, na própria Acadepol.

Nessa primeira fase de preparação, os alunos aprenderam como atuam os guardas municipais, através de aulas de noções de direito, legislação específica, técnica de abordagem, preparo físico, prática de tiro, entre outras táticas. Além de várias outras disciplinas exigidas pela Secretária Nacional de Segurança Pública.

A próxima fase na capacitação dos guardas é a de reconhecimento de território. Nessa etapa de complementação, os alunos, com o acompanhamento do comandante da Guarda Municipal, farão o reconhecimento do campo de atuação em todos os bairros e povoados de Itabaiana.

NOVA ETAPA:

Santiago reforça que não se estrutura uma Guarda Municipal do dia para a noite. "Existem burocracias, além do próprio tempo exigido pelo curso inicial de formação. Estamos em fase de licitação de veículos e equipamentos, é normal que essa etapa seja um pouco mais burocrática, mas tudo está ocorrendo dentro do tempo previsto para que a Guarda Municipal esteja, logo em breve, funcionamento em Itabaiana", ressaltou o comandante.

Fonte e foto: Prefeitura Municipal de Itabaiana

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo