Esporte

Brasileirão série D: Itabaiana enfrenta o Santa Rita-AL e precisa vencer para avançar para a segunda fase

O jogo acontece neste domingo,27, às 18 hs, no Mendonção.
por Redação do Portal Itnet
27/05/2018 08:25h

É vencer ou vencer. Com este pensamento, o Itabaiana enfrenta o Santa Rita-AL, neste domingo, 27, às 18 hs, no estádio Etelvino Mendonça, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão da série D.

O Itabaiana tem 7 pontos e está na segunda colocação do grupo A9, com o mesmo número de pontos que o Vitória da Conquista, mas o supera no critério de ter um melhor saldo de gols; ambas as equipes não podem mais alcançar o Treze-PB, que tem 11 pontos.

A situação de ambas as equipes é a seguinte: a mais fácil é a do Itabaiana, que precisa vencer pelo placar mínimo, isto assegura a sua classificação para a próxima fase. Para o Vitória se classificar a situação é um pouco mais complicada; o time baiano precisa torcer para o Itabaiana não vencer; em caso de vitória do Tricolor por 1 gol, a equipe de Conquista precisa vencer o já classificado Treze na Paraíba por 5 gols de diferença.

De acordo com o regulamento da Série D, para esta segunda fase avançarão os 17 primeiros colocados de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados; os dois segundos colocados que menos pontuarem ficarão de fora da próxima fase.


Todos os jogos desta última rodada da primeira fase da série D serão realizados neste domingo às 18 horas, para evitar alguma combinação de resultado que beneficie algum clube.


Itabaiana

Para esta partida, o técnico Washington não poderá contar com o Lateral Juninho, que tomou o terceiro cartão amarelo e também o meia Renato Maceió, que foi expulso no último jogo, contra o Vitória da Conquista. O técnico ainda não definiu o time que enfrentará o Santa Rita, e a principal dúvida é no sistema ofensivo.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo