Saúde e Ciência

53ª Feira do Caminhão: carreta do Hospital do Câncer de Barretos já chegou a Itabaiana

A unidade móvel de saúde chega no período em que os itabaianenses celebram aquele que é um dos seus maiores eventos, a Feira do Caminhão.
por Redação do Portal Itnet
05/06/2018 11:26h
Atualizado em 05/06/2018 11:26h

Com o objetivo de oferecer ao público feminino serviços de prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Itabaiana através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) viabiliza mais uma vez a chegada da Carreta do Hospital do Câncer de Barretos para a região.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o veículo já se encontra na sede do município de Itabaiana e foi estrategicamente posicionado no novo calçadão Natanael Machado Lima (Avenida Airton Teles), de modo a servir como um ponto de fácil acesso para o deslocamento tanto de pessoas que residem no município de Itabaiana e moradores de outras localidades circunvizinhas.

E como ocorreu em edições anteriores, a unidade móvel de saúde chega no período em que os itabaianenses celebram aquele que é um dos seus maiores eventos, a Feira do Caminhão. E isso ocorre devido à grande concentração de pessoas que chegam ao município nesta época.

EXAMES

Até o próximo dia 15 de junho, equipes de profissionais de saúde que integram a Carreta do Hospital de Câncer de Barretos estarão realizando 57 exames por dia até o encerramento das vagas. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, Karla Mendonça é preciso ficar atentos aos horários e agendamentos para realização dos exames. “São 208 vagas, sendo 52 por dia, em horário agendado, de segunda à sexta-feira, no horário das 8 ás 13hs”, explica.

DOCUMENTAÇÃO

Vale lembrar que para a validação e marcação dos serviços oferecidos, é preciso a realização de cadastro e no ato desse processo, as pacientes, que devem ter entre 40 e 69 anos, precisam apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. “É preciso levar a documentação original e xerox na Secretaria de Saúde. Lá chegando, o cadastro é realizado de forma rápida e ágil”, disse uma das atendentes da Carreta do Câncer de Barretos, Mayllynne de Jesus.

Fonte: Secom/Ita

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo