Cidade

Governo do Estado e empresa organizadora emitem nota após tentativa de fraude no concurso da Polícia Militar. Confira

Durante a prova ocorrida no último domingo, dois irmãos foram presos tentando fraudar o concurso.
por Redação do Portal Itnet
03/07/2018 07:19h

O Governo do Estado emitiu através da sua agência de notícias uma nota de esclarecimento sobre o concurso da Polícia Militar (PMSE). Durante a prova ocorrida no último domingo, dois irmãos foram presos tentando fraudar o concurso. O assunto repercutiu bastante. Confira a nota:

"A PMSE, SEPLAG E O IBFC vêm a público esclarecer que:

Em um trabalho conjunto com a organizadora IBFC, a PMSE atuou de maneira diligente durante a realização das provas do concurso da PMSE, inibindo de maneira efetiva uma tentativa de fraude no certame.

Os candidatos e irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26 anos, naturais do estado de Pernambuco, foram presos em flagrante na tentativa de fraudar o Concurso Público para Soldado da Polícia Militar de Sergipe, realizado neste último domingo, 1o de julho.

Os candidatos dentro de uma mesma sala da Unit já estavam sendo observados por policiais à paisana que se passavam por fiscais do IBFC. Um dos irmãos foi flagrado com um aparelho celular debaixo da carteira quando ouviu um toque do aparelho em sala de aula.

O outro, após a entrega da prova, foi abordado pela polícia e submetido a exame de Raio X, onde foi detectado um aparelho escondido dentro do gesso que protegia o braço esquerdo de uma suposta fratura. Os irmãos, que foram encaminhados ao Cope – Complexo de Operações Policiais Especiais, já responderam por crime semelhante no Piauí. 

Assim, medidas prévias para se evitar a fraude foram tomadas em conjunto entre a organizadora do concurso –  IBFC (Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação) e a Inteligência da Polícia Militar de Sergipe. O IBFC aplica em todos os concursos que realiza, uma metodologia de auditoria de gabaritos que permite a verificação de respostas coincidentes, permitindo total segurança quanto à lisura do certame.

O gabarito do concurso já foi publicado e o processo até a homologação seguirá seu curso normal". 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo