Saúde e Ciência

Huse registrou 104 vítimas de queimaduras durante o mês de junho

Desse total, 38 foram referentes aos períodos de São João e São Pedro (23 e 24, 28 e 29) respectivamente.
por Redação do Portal Itnet
03/07/2018 08:42h

De 1 a 30 de junho, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) registrou 104 atendimentos a vítimas de queimaduras de forma geral. Desse total, 38 foram referentes aos períodos de São João e São Pedro (23 e 24, 28 e 29) respectivamente.

Foram 48 vítimas que sofreram queimaduras por fogos de artifício, sendo que 29 foram crianças e 19 adultos. Um número considerado maior se comparado ao mesmo período do ano passado referente a crianças queimadas pelo manuseio por fogos de artifício que atingiram 19 crianças e 29 adultos. A coordenadora da Cirurgia Plástica do Huse, Moema Santana, ressaltou a preocupação do aumento dos casos envolvendo crianças.

“É muito preocupante esses dados, o ano passado tivemos um resultado de número maior envolvendo adultos. Inclusive a maior parte dos nossos internamentos de casos mais graves foram por conta de crianças, algumas internadas na UTQ. Crianças vítimas de queimaduras com chuvinha, vítimas de buscapé, queda em fogueira, amputação de dedos por fogos de alto teor explosivo. Muitos casos faltaram a supervisão de um adulto ou responsável”, explicou.

A queimadura em criança é mais sensível e a gravidade é maior que em adulto. Na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), a maioria dos internamentos foram envolvendo crianças, somente um adulto envolvido com fogos de artifício ficou nas dependências da UTQ.

Fonte: ASN

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo