Tecnologia

Sites do Governo de Sergipe são invadidos por hackers

Foram invadidos os sites da Seplag, Ceac, Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Hospitalar de Saúde, Jucese, CGE e PGE.
por Redação do Portal Itnet
09/07/2018 07:49h
Atualizado em 09/07/2018 19:07h

Parte dos sites do Governo de Sergipe foi invadida na manhã do sábado, 7, por hackers. Quem tentou acessar as páginas, viu um homem mascarado e uma mensagem de combate à corrupção e crítica ao presidente Michel Temer e ao comportamento do povo brasileiro.

A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) confirmou que foram invadidos os sites da Secretaria de Orçamento, Planejamento e Gestão (Seplag), Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Junta Comercial de Sergipe (Jucese), Concurso Literário (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A Emgetis explicou que está trabalhando no processo de identificação da vulnerabilidade e na correção das mesmas e que as páginas foram redirecionadas para o site da Agência Sergipe de Notícias (ASN) pela própria equipe técnica, após o conhecimento da invasão, para que todas as informações indevidas fossem bloqueadas.

Ainda de acordo com a Emgetis, a retirada do acesso das páginas é um procedimento padrão para que não ocorram danos ao conteúdo dos sites.

Fonte: Portal Infonet, com informações da Emgetis

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo