Cidade

Cadastramento para aquisição da casa própria já está sendo feito na Secretaria de Desenvolvimento Social

O período de cadastramento iniciou no dia 02 de julho e finalizará no final do mês. Saiba o que é preciso.
por Redação do Portal Itnet
16/07/2018 11:28h

Teve início no dia 02 deste mês o período de cadastramento para aquisição da casa própria do programa  do Governo Federal "Minha Casa minha vida", que está sendo realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social do município serrano.

É necessário que as famílias tenham renda mensal de até R$ 1.800,00, e que os interessados sejam acima de 18 anos ou emancipados.

Além disso, também é preciso residir em área de risco ou insalubres; também podem participar pessoas que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência, comprovada com apresentação de atestado médico contendo o número da CID e a classificação/tipo da deficiência.

Também se enquadrar em critérios adicionais como famílias residentes no município de Itabaiana há no mínimo dois anos; famílias que façam parte pessoa atendida por medida protetiva prevista na lei 11.340 (Lei Maria da Penha); ou ser beneficiário do programa Bolsa de Aluguel Social.

No ato do cadastramento é necessário levar os documentos de todos da família, e não apenas do responsável. Ao todo serão construídas 980 casas no bairro São Cristóvão, próximo à sede do Instituto Federal de Sergipe (IFS).

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo