Policial

MP/SE e Polícias Civil e Militar realizam operação para apurar práticas ilícitas em torno de patrimônio do Hospital de Cirurgia

A “Operação Metástase” apura supostas práticas ilícitas em torno do Hospital de Cirurgia, localizado em Aracaju.
por Redação do Portal Itnet
24/07/2018 07:44h
Atualizado em 24/07/2018 08:05h

O GAECO do MP/SE, na manhã desta terça-feira, 24 de julho de 2018, juntamente com equipes da DEOTAP e COE e de outras unidades policiais, civis e militares, do Estado de Sergipe, deflagrou a Operação Metástase, visando à coleta de provas para apurar supostas práticas ilícitas em face do patrimônio da Fundação Beneficente Hospital de Cirurgia.

Hospital de Cirurgia. Imagem ilustrativa

 

Uma força tarefa foi montada para dar cumprimento aos mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracaju e Nossa Senhora das Dores, deferidos pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal de Aracaju/SE.

Além da sede do Hospital de Cirurgia, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em mais 10 endereços empresariais e residenciais. As investigações continuam e permanecem em sigilo.

A operação foi denominada “Metástase”, que significa a disseminação da célula cancerígena, quando a célula sai do local de origem e vai para outro órgão pelo sangue ou pela linfa, fazendo referência aos serviços precários no serviço de oncologia, situação apurada em relatório técnico elaborado por órgãos de controle (TCE, TCU e CGU).

Fonte: MP/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo