Policial

Polícia Federal prende em flagrante homem que tentava fazer empréstimo com documentos falsos em nome de outra pessoa

Foi constatado que o preso já havia tentado obter outro empréstimo de forma fraudulenta, utilizando nome diverso, na cidade de Lagarto.
por Redação do Portal Itnet
10/08/2018 07:25h
Atualizado em 10/08/2018 07:27h

A Polícia Federal efetuou na tarde de ontem, 08, a prisão em flagrante de um cidadão, em virtude da tentativa de obtenção de empréstimo consignado de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) com base em documentos falsos em nome de terceira pessoa. A atribuição da Polícia Federal foi firmada em razão da utilização dos documentos falsos perante a Caixa Econômica Federal, onde o empréstimo seria depositado.

Durante a lavratura, foi constatado que o preso já havia tentado obter outro empréstimo de forma fraudulenta, utilizando nome diverso, na cidade de Lagarto. Constatou-se ainda que o flagranteado já respondeu processo perante a Justiça Estadual por estelionato, em caso assemelhado ao que gerou a lavratura do flagrante.

O conduzido foi indiciado pela prática dos crimes capitulados nos arts. 171, § 3º c/c art. 14, II e 304 em concurso formal (art. 70), todos do CPB, cuja pena total pode alcançar até 09 anos de reclusão.

O preso foi encaminhado à audiência de custódia na Justiça Federal, onde foram avaliadas as circunstâncias do flagrante e histórico do preso, oportunidade em que a prisão foi convertida em preventiva.

Fonte: Polícia Federal

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo