Justiça

PSL emite nota após decisão do TRE. Segundo o partido, a situação já estava legalizada desde a semana passada

No dia de ontem, 29, o TRE divulgou a informação de que o partido em Sergipe está inabilitado de concorrer na eleição deste ano.
por Redação do Portal Itnet
30/08/2018 07:55h

O PSL em Sergipe emitiu nota  após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgada no dia de ontem, 29, informando que o partido está inabilitado de concorrer na eleição deste ano aqui no estado.

Segundo o TRE, o partido não atendeu o percentual mínimo de candidatos por sexo, exigência prevista no art. 20, § 2º, da Resolução TSE n. 23.548/2017.

De acordo com o partido, a alteração pedida pelo Tribunal foi realizada na semana passada, no dia 23, porém no site do TRE esta não estava atualizada, que era a renúncia de um candidato para encaixar a quantidade certa.

Ainda segundo o PSL, a atualização no site do TRE só foi feita ontem, depois da decisão do indeferimento do partido, que pretende recorrer.

O PSL é o partido do itabaianense Luizão Dona Trampi, candidato a Deputado Federal e também de João Tarantela, candidato ao Governo e Cadu Silva, candidato ao Senado. Em nível nacional o partido tem à frente o candidato à Presidência Jair Messias Bolsonaro.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo