Policial

Policiais civis de Malhador/Moita Bonita recapturam em Itabaiana adolescente que havia fugido depois de uma audiência

O fato aconteceu no dia 14 de agosto. Ele retornava de uma audiência ocorrida no Fórum de Malhador.
por Redação do Portal Itnet
05/09/2018 07:23h
Atualizado em 05/09/2018 07:38h

Fonte: Polícia Civil de Malhador/Moita

Na tarde da última terça-feira, 03, policiais civis de Malhador/Moita Bonita conseguiram recapturar o adolescente de 16 anos que se evadira de agente socioeducador no retorno de uma audiência ocorrida no Fórum de Malhador no último dia 14 de agosto.

Segundo o agente socioeducador, o menor fugiu do veículo em movimento quando retornava para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP). Durante horas, os policiais buscaram o infrator, sem sucesso, e o agente socioeducador registrou o boletim de ocorrência.

Porém, assim que o agente foi embora, os policiais descobriram que na verdade o adolescente havia fugido quando estava na casa dos parentes a quem atormentou, roubou e extorquiu, razão da sua internação. Por dias, as investigações se desenvolveram e na tarde da terça os policiais conseguiram localizar e recapturar o adolescente infrator no município de Itabaiana.

Durante as semanas em que esteve solto, ele cometeu outros atos infracionais contra seus parentes, subtraindo deles mais de mil reais e causando considerável prejuízo financeiro. Ele prometera retornar e levar tudo o que os avós possuíam, além de constrangê-los com ameaças.

Em seu depoimento, o menor confirmou o que outras testemunhas já haviam narrado: que o agente socioeducador o levou à casa dos avós após a audiência, antes de retornarem à USIP e, de lá, ele fugiu.

As circunstâncias e os motivos que fizeram o agente desviar o caminho e prestar falsa comunicação ainda estão sob apuração em inquérito próprio, tendo sido oficiada a USIP para eventual procedimento administrativo. Os fatos estão sendo esclarecidos e, o mais importante, o adolescente infrator reinternado.

A Polícia Civil de Malhador/Moita Bonita atua na busca por uma sociedade mais segura e a população pode ajudar noticiando crimes e apontando criminosos pelo Disk Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo