Política

TRE aprova o registro da candidatura de Belivaldo Chagas ao Governo de Sergipe

O julgamento teve início na segunda, 03, e foi finalizado ontem, 04. O resultado foi 05 votos favoráveis a Belivaldo e 02 votos contra.
por Redação do Portal Itnet
05/09/2018 07:55h

    O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou durante a sessão de ontem, 04, o registro da candidatura do atual governador Belivaldo Chagas (PSD), que busca reeleição. O julgamento teve início na segunda, 03, e foi finalizado ontem. O resultado foi 05 votos favoráveis a Belivaldo e 02 votos contra.

    Na mesma sessão foi aprovado o registro de Eliane Aquino, candidata a vice. O pedido de indeferimento da candidatura de Belivaldo foi feito pela procuradora regional eleitoral Eunice Dantas.

    Segundo ela, o candidato contratou professores sem realizar concurso público, e isso é irregular e se enquadra como improbidade administrativa, para efeito de incidência de inelegibilidade. O fato citado ocorreu quando Belivaldo foi gestor da Secretaria de Educação.

    Mesmo após o resultado do TRE, a procuradora afirmou que irá recorrer da decisão e o registro de candidatura de Belivaldo será agora julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Veja quem votou a favor e contra o registro de Belivaldo:

- A favor/deferimento: o relator do processo, juiz José Dantas de Santana, o Des. Diógenes Barreto, a juíza Dalquíria de Melo Ferreira, a juíza Áurea Corumba de Santana e a juíza Denize Maria de Barros Figueiredo.

- Contra/indeferimento: o juiz federal Marcos Antônio Garapa de Carvalho e o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, presidente do TRE; ele havia pedido vista na segunda e ontem votou pelo indeferimento.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo