Cidade

Aracaju: após um ano esperando cirurgia, paciente tem tireoide retirada ao invés de hérnia e pólipos no útero

Hospital informou que abriu sindicância interna e afastou profissionais envolvidos na cirurgia.
por Redação do Portal Itnet
06/09/2018 09:02h

Após um ano de espera, uma mulher foi operada no Hospital São José, em Aracaju, na última terça-feira, dia 04, mas para a surpresa da paciente, ao invés de fazer um procedimento para a retirada de uma hérnia e pólipos no útero, ela saiu da sala de cirurgia sem a tireoide.

Segundo familiares, ao entrar no centro cirúrgico, a médica teria 'confundido' a paciente com outra mulher, que aguardava para a retirada da tireoide.

Ainda de acordo com familiares, ela está consciente, sendo acompanhada por um psicólogo e o quadro de saúde é estável, mas sem previsão de alta.

O marido da paciente informou ainda que já prestou um Boletim de Ocorrência (B.O) e que está em contato com um advogado para tomar as medidas judiciais. Ele disse ainda que esposa não irá realizar mais nenhuma cirurgia no hospital.

A diretoria do Hospital São José informou que abriu uma sindicância interna para a apuração do caso e suspendeu temporariamente todos os procedimentos das profissionais envolvidas na cirurgia. E disse ainda que está oferecendo apoio integral a paciente e aos familiares.

Fonte: G1/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo