Cidade

Campus da UFS de Itabaiana lança projeto Bicicleta Solidária

Cinco bicicletas estão disponíveis para a comunidade acadêmica.
por Redação do Portal Itnet
17/09/2018 11:39h

A UFS adquiriu cinco bicicletas para o uso da comunidade acadêmica do Campus Professor Alberto Carvalho nas ruas de Itabaiana.

O projeto Bicicleta Solidária iniciou segunda-feira, 10, e faz parte de um conjunto de ações e diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFS com o intuito de fortalecer a integração e socialização dos discentes, docentes e técnicos administrativos.

As bicicletas podem ser utilizadas diariamente, com o período de duração do empréstimo de duas horas. Os interessados precisam comprovar o vínculo com a universidade e entregar a bicicleta no horário previsto. A depender da demanda, é possível utilizar o serviço mais de uma vez ao dia.

De acordo com o diretor do campus, Marcelo Mendes, além de estimular a atividade física, a iniciativa pretende provocar o debate sobre questões de mobilidade urbana no município. “Ao expor as bicicletas da UFS nas ruas de Itabaiana, outros estabelecimentos e instituições podem se sentir interessados em aderir à ideia”, indica.

Divulgação UFS

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo