Policial

Sukita é transferido para presídio em Nossa Senhora da Glória

Ex-prefeito de Capela vai passar por um período de adaptação e depois segue para a ala comum.
por Redação do Portal Itnet
19/09/2018 08:04h

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o ex-prefeito de Capela, Manuel Messias Sukita Santos, foi transferido na manhã da terça-feira, 18, do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju, para o Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória.

A assessoria informou ainda que Sukita vai passar por um período de adaptação, que dever durar cerca de uma semana, e em seguida segue para a ala comum, junto com os outros presos. Na segunda-feira, 17, ele fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

No dia 13 de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a condenação do ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos, a 13 anos e 9 meses de prisão por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.

Durante a sessão foi determinado o envio de ofício à 5ª Zona Eleitoral para execução provisória da pena, cumprida na sexta-feira, 14, quando foi apresentado na Polícia Federal, em Aracaju.

A defesa tinha informado que iria entrar com recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral, assim como impetraremos um habeas corpus, requerendo a concessão do efeito suspensivo da decisão, para que ele possa se defender em liberdade, enquanto não tramitar em julgado a respeitável decisão judicial.

Pelos crimes, também foram condenados outros três integrantes da equipe que trabalhava com Sukita. A condenação é resultado de ação do Ministério Público Eleitoral ajuizada em 2015.

Fonte: G1/SE

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo