Política

Delegado Alessandro Vieira vem se destacando em pesquisas para o Senado em Sergipe

Restando 16 dias para a eleição, as pesquisas eleitorais que são divulgadas a todo momento aquecem cada vez mais as discussões nas rodas de conversas.
por Redação do Portal Itnet
21/09/2018 11:08h

Restando 16 dias para a eleição, as pesquisas eleitorais que são divulgadas a todo momento aquecem cada vez mais as discussões sobre o assunto nas rodas de conversas. Em Sergipe duas pesquisas foram divulgadas nesta quinta-feira, 20, uma pelo Cinform Online e outra pela TV Sergipe.

A primeira foi feita pelo instituto Dataform e a segunda pelo Ibope. Em ambas o fato que chama atenção é o crescimento das intenções de votos para o candidato ao Senado Alessandro Vieira, um nome novo na política sergipana e que está em um partido não coligado com nenhum outro em Sergipe, o REDE Sustentabilidade.

Ele disputa o cargo com figuras que já tiveram mandatos em Sergipe, como por exemplo, Valadares, Jackson Barreto, Rogério Carvalho, Pastor Heleno e André Moura.

De acordo com o Dataform, Alessandro Vieira tem 12,33% das intenções de votos e está na quarta colocação como primeira opção para o Senado. Já na segunda opção, o nome de Alessandro aparece em terceiro, com 7,75% das intenções, empatado tecnicamente com o primeiro colocado, Rogério Carvalho, que tem 9,08% e o segundo, André Moura (8,58%).

Já na pesquisa Ibope ele aparece em sexto, com 10% das intenções de votos, tecnicamente empatado com o quinto (Rogério Carvalho – 12%). No levantamento anterior do IBOPE, Alessandro tinha 7%, então ele subiu três pontos percentuais.

Alessandro Vieira é delegado de polícia em Sergipe. Foi delegado geral da Polícia Civil no período entre fevereiro de 2016 e abril de 2017. Durante a sua gestão, a Polícia Civil realizou operações importantes, a exemplo da Operação Babel e da Operação Desmonte.

Pela primeira vez disputando um cargo político, Alessandro se lançou para se opor à velha política, como uma nova opção de voto em um estado que basicamente possui sempre os mesmos candidatos.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo