Política

Fernando Haddad é o mais citado pelos sergipanos em pesquisa do IBOPE

Em um mês, o candidato petista subiu trinta pontos no estado de Sergipe. Bolsonaro aparece em segundo.
por Redação do Portal Itnet
25/09/2018 09:53h
Atualizado em 26/09/2018 08:54h

Há menos de duas semanas da eleição a expectativa só aumenta. Este ano sem dúvida ficará marcado em nosso estado pela forma como o sergipano está encarando e dando ênfase à disputa pela Presidência do Brasil, talvez até com maior relevância que outros cargos.

Seja através de carreatas, atos e principalmente nas redes sociais, o eleitor sergipano quer mostrar sua voz e sua participação na escolha do presidente que estará à frente do país nos próximos quatro anos.

De maneira geral, de acordo com a última pesquisa do IBOPE por estado, Jair Bolsonaro lidera em 15 estados e Fernando Haddad em sete. Em um estado os dois estão tecnicamente empatados. Logicamente, os dois são os candidatos que, de acordo com os números do IBOPE, possuem maior chance de disputar um segundo turno.

O último levantamento do IBOPE em Sergipe, divulgado no último dia 20 traz a ascensão de Fernando Haddad em nosso estado. Em um mês, o candidato do PT subiu 30 pontos. Em 17/08 o candidato tinha apenas 3%, já agora tem 33%.  Isso depois do anúncio oficial da não candidatura de Lula. Bolsonaro também subiu, de 12 foi para 16, consequentemente é o segundo em preferência do nosso eleitorado.

Chama a atenção a candidata Marina Silva, que em agosto era a preferida, com 16 pontos e agora tem apenas 6%. Ciro Gomes se mantém nos 7% e Geraldo Alckmin caiu de 8 para 5 pontos percentuais. Brancos e Nulos caíram de 34 para 18. Não sabe ou não respondeu, saíram de 10 para 7%.

Foto: reprodução / TV Sergipe


Se fizermos então uma conta rápida, somando o total de pontos de Marina, Bolsonaro, Ciro e Alckmin (34 pontos) teremos praticamente o valor de Haddad, que sozinho soma 33%. Então, Sergipe pode sim ser um dos estados que decida a vitória ou não do petista.

A pesquisa, encomendada pela TV Sergipe foi realizada entre os dias 17 e 19 deste mês, com os seguintes registros: TRE: SE-09362/2018; TSE: BR‐05157/2018. Foram ouvidos 812 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo