Política

TSE defere registros dos candidatos do PSL em Sergipe

Alguns casos, como o de Luizão Dona Trampi ainda aguardam julgamento.
por Redação do Portal Itnet
25/09/2018 15:55h

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu os registros de candidaturas dos afiliados ao PSL em Sergipe. A decisão partiu do Ministro Admar Gonzaga.

Com essa decisão, os candidatos pelo partido poderão disputar a eleição do dia 07 de outubro. Porém, há alguns casos a parte que ainda esperam decisão do TSE, como é o caso do itabaianense Luizão Dona Trampi, que até o momento está com a candidatura impugnada.

CASO PSL:

O registro do partido foi negado no TRE porque a agremiação partidária, embora intimada, não atendeu o percentual mínimo de candidatos por sexo, exigência prevista no art. 20, § 2º, da Resolução TSE n. 23.548/2017. O caso então foi levado ao TSE e a decisão favorável ao PSL foi divulgada hoje.

CASO LUIZÃO:

O Ministério Público pediu ao TRE o indeferimento da candidatura do itabaianense.

De acordo com o MP, Luizão “não tem as condições de elegibilidade exigidas pela Constituição Federal”, isso porque ele está com os direitos políticos suspensos, por conta de uma condenação criminal transitada em julgado por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

De acordo com a lei vigente, isso o impede de disputar a eleição. O caso de Luizão aguarda decisão do TSE.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo