Política

Coordenador Eleitoral de Sergipe descarta possibilidade de fraudes em urnas eletrônicas

Coordenador Eleitoral de Sergipe, Marcelo Gérard foi o convidado de hoje do Itnet Notícias.
por Redação do Portal Itnet
01/10/2018 20:40h

O programa Itnet Noticias desta segunda (01) abordou as questões eleitorais ligadas ao pleito de 2018 que acontece no próximo domingo (07) em todo o país. Para falar do assunto, o escolhido foi o servidor do TRE-SE (Tribunal Regional Eleitoral) e Coordenador das Eleições em Sergipe, Marcelo Gérard, que esclareceu dúvidas da equipe, bem como dos internautas que interagiram via Facebook.

O principal tema da entrevista envolveu a possibilidade de fraudes em urnas eletrônicas. O assunto tem sido debatido de forma mais intensa nos últimos dias depois da declaração polêmica do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de que o modelo eleitoral brasileiro não é confiável a ponto de uma futura derrota sua ser motivada por uma fraude interna no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Para Gérard, a possibilidade de fraude é nula, haja vista as diversas auditorias feitas durante e pós período eleitoral "Hacker não pode acessar a urna porque ela não funciona em rede. Os dados são transferidos de pen-drives abastecidos pela urna e depois colocados no nosso sistema, que é criptografado", esclareceu. O coordenador ainda questionou aqueles que duvidam da veracidade do sistema brasileiro "É uma grande bobagem! Até hoje, qual foi o caso de fraude apontada por alguém?", questionou.

O Programa Itnet Notícias vai ar de segunda a sexta das 17h30min às 18h30min na apresentação do Jornalista Daniel Rezende e através do Facebook e do Canal do YouTube do Portal Itnet.

Não assistiu ? aproveite e veja o programa do Itnet Notícias na íntegra:

 

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo