Justiça

Justiça determina que Valadares retire pesquisa de suas redes sociais. Assessoria emite nota e diz que adversário não aceita o segundo lugar

A determinação da retirada se dá porque a pesquisa foi apresentada nas redes sociais do candidato sem o número do registro.
por Redação do Portal Itnet
02/10/2018 08:00h
Atualizado em 02/10/2018 08:34h

A Justiça Eleitoral determinou ontem, dia 1º, que o candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB) retirasse uma pesquisa do Instituto Data Folha de suas redes sociais. O pedido foi feito pela coligação “Para Sergipe avançar”, de Belivaldo Chagas (PSD).

A assessoria de VF emitiu nota e disse que o adversário não aceita o segundo lugar nas pesquisas. Afirmou também que a pesquisa consta no renomado site Folha de São Paulo. “É difícil para a velha política aceitar a mudança e renovação, por isso, nesta última semana, eles farão de tudo para tentar enganar os eleitores e impedir que a verdadeira mudança chegue ao Governo de Sergipe, mas nós confiamos no povo e sabemos que farão a melhor escolha no dia 7 de outubro”.

De acordo com a decisão da Juíza Brigida Declerc Fink, a determinação da retirada se dá porque a pesquisa foi apresentada nas redes sociais do candidato sem o número do registro, afrontando o inciso VI, artigo 10, da Resolução 23.549/2017". Confira a decisão judicial: Decisão contra Valadares

Confira abaixo a nota da assessoria de VF na íntegra:

"É nítido que o desespero toma conta dos candidatos da coligação “Pra Sergipe Avançar”, do candidato Belivaldo Chagas, que agora espalham a informação de que Valadares Filho inventou uma pesquisa. Diante deste fato, a coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente” explica:

- A coligação de Belivaldo usa de decisão judicial para espalhar uma mentira nas redes sociais. A pesquisa que divulgamos no Instagram, na manhã desta segunda-feira (01), está publicada em site nacional e renomado: Folha de São Paulo, e pode ser acessada através do link: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/psdb-e-mdb-tem-chances-de-emplacar-mais-governadores-nesta-eleicao.shtml

- A decisão judicial alertou para um erro na produção do card produzido pelo setor de criação que esqueceu de colocar o número do registro. Com isso, já solicitamos que o card fosse corrigido;

- Diferente da coligação de Belivaldo, Valadares Filho tem feito uma campanha limpa e transparente, apresentando propostas e mostrando fatos reais com dados nos péssimos índices do nosso Estado.

- É difícil para a velha política aceitar a mudança e renovação, por isso, nesta última semana, eles farão de tudo para tentar enganar os eleitores e impedir que a verdadeira mudança chegue ao Governo de Sergipe, mas nós confiamos no povo e sabemos que farão a melhor escolha no dia 7 de outubro".

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo