Cidade

Após uma decisão judicial, TV Sergipe decide cancelar debate que aconteceria hoje, 02, com candidatos ao Governo

O candidato do REDE, Dr. Emerson, que inicialmente não participaria do debate entrou na Justiça e conseguiu o direito de participar. Entenda o caso.
por Redação do Portal Itnet
02/10/2018 13:22h

A TV Sergipe anunciou a pouco o cancelamento do debate que aconteceria na noite de hoje, 02, com sete dos nove candidatos ao Governo do estado. A decisão da emissora foi tomada após uma também decisão judicial que determinou a inserção de mais um candidato no debate. Entenda:

Participariam do debate os seguintes candidatos: Belivaldo Chagas (PSD), Eduardo Amorim (PSDB), Eduardo Cassini (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB).

Os candidatos Dr. Emerson (REDE) e Gilvani Santos (PSTU) não participariam porquê de acordo com a lei vigente, para um candidato participar obrigatoriamente de um debate é necessário que o seu partido tenha no mínimo cinco participantes no Congresso Nacional, entre deputados e senadores. Então cabe à emissora convidá-los ou não (nestes casos, é uma opção da emissora e não uma obrigação).

Porém, o candidato Dr. Emerson entrou com um pedido na Justiça para ganhar o direito de participar do debate e conseguiu. “Estando a empresa vinculada ao dever de irrestrito cumprimento da ordem judicial, fiel aos seus princípios éticos, resolveu cancelar o debate político programado para esta terça-feira, logo após a novela ‘Segundo Sol’”, informou a emissora.

Entramos em contato com a assessoria de Dr. Emerson, que nos informou que em breve emitirá uma nota sobre o caso. A TV Sergipe informou que tenta recorrer da decisão judicial. Vamos aguardar!

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo