Política

Site "Politicos.Org" avalia senadores e deputados federais de todo Brasil. Confira

Veja em que colocação cada parlamentar de seu estado está, de acordo com o site.
por Redação do Portal Itnet
03/10/2018 10:46h

O site Politicos.org é uma ferramenta que tem “tirado o sono” de muitos políticos que estão em Brasília e pouco contribuem para o progresso do nosso País.

O site é particular e foi criado por dois administradores de empresa não filiadas a nenhum partido político, que tem como objetivo oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor. O site vem ganhando destaque nacionalmente nas emissoras de TV aberta e também nas redes sociais.

Página inicial do site

Nele, os desenvolvedores criaram o “Ranking dos políticos”, onde o internauta poderá ver o nível de atuação de cada parlamentar no seu estado. Com esse ranking, o eleitor pode acompanhar e fiscalizar de forma mais precisa se o deputado federal ou senador tem contribuído positivamente ou negativamente para com o seu estado em Brasília.

COMO FUNCIONA?

A pontuação de cada lei pode variar entre -30 e +30 pontos, e é definida pelo Conselho de Avaliação de Leis do site. Leis boas recebem pontuação positiva; leis ruins, pontuação negativa. O valor da lei é somado à pontuação do parlamentar, de acordo com a maneira com que ele votou.

O Conselho de Avaliação de Leis é totalmente independente, e composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado, com formação em áreas como Economia, Engenharia e Administração.

Os Conselheiros procuram avaliar as leis de acordo com sua relevância, principalmente para combater a corrupção, os privilégios e o desperdício de recursos públicos.

Também são avaliados, presenças nas sessões, privilégios, processos judiciais, filiação partidária, formação profissional. Há também para os parlamentares uma pontuação extra, que é fruto de alguma iniciativa relevante não prevista nos demais critérios.

Quer saber qual posição cada candidato está no ranking?
Acesse: http://www.politicos.org.br.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo