Política

Comentários de Sônia Meire expõem possível racha no PSOL

O Twitter foi o principal espaço utilizado por Sônia Meire para comentar a atuação de Marcio Souza no Debate da TV Sergipe
por Redação do Portal Itnet
03/10/2018 13:44h
Atualizado em 03/10/2018 13:50h

O debate realizado pela TV Sergipe na noite de última terça (03) com os candidatos ao Governo de Sergipe possuía como principal objetivo a exposição de propostas para o futuro do estado durante os próximos quatro anos, mas o que os telespectadores viram foi uma verdadeira lavagem de roupa suja, até mesmo entre membros de um mesmo partido, como foi o caso do PSOL, cujo candidato Márcio Souza foi "alfinetado" por sua correligionária e candidata ao Senado Professora Sônia Meire, a qual agia como uma verdadeira comentarista política nas redes sociais.

O Twitter foi o principal espaço utilizado por Sônia Meire para expôr as vísceras geradas no partido durante o processo de escolha da chapa majoritária, quando a maioria preteriu-a para dar espaço a Márcio Souza, que em 2016 apresentou votação expressiva na disputa pela Prefeitura de Estância e passou a estar em evidência no cenário estadual. Foram vários os comentários proferidos pela professora durante a atuação de Márcio, o qual ela considerou "nervoso" na sua fala, mas minimizou a crítica jogando parte da culpa à emissora de TV: "Márcio começou nervoso. Pode melhorar nas próximas. Mas a TV Sergipe também poderia melhorar o som do microfone", pontuou a candidata.

Em outro twitter, Sônia Meire colocou em cheque o objetivo do seu aliado ao fazer perguntas ao candidato Valadares Filho: "Não achei legal Márcio fazer todas as perguntas a Valadares Filho. Pareceu algumas vezes um diálogo. Afinal essa família já tem espaço suficiente para defender seus privilégios", escreveu. Já ao final do debate, ela ainda escreveu um dos seus últimos textos e analisou a atuação geral de Márcio Souza citando que este "não empolgou":

Tem sido notória a situação de racha no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) principalmente após a decisão de lançar mais um candidato ao Senado Federal, o também Professor Jossimário Mick. Ao colocar dois candidatos do mesmo partido, o PSOL se consolidou como o único a usar tal estratégia em Sergipe. Internamente comenta-se que esta teria sido uma decisão que culminou na definitiva insatisfação de Sônia Meire. Além disso, ainda há a problemática que envolve candidatos os quais durante o programa eleitoral têm preferido pedir voto apenas ao candidato Jossimário.

Nossa equipe entrou em contato com o Presidente do PSOL, Carlito Lemos, que se disse surpreso com a informação. Segundo ele, as declarações ainda não eram de seu conhecimento. Já a assessoria de Márcio Souza informou que o candidato se encontra em um ato político e que durante a tarde deverá enviar uma resposta ao Portal Itnet.

Confira o Twitter da candidata Sonia Meire: https://twitter.com/ProfSoniaMeire/status/1047328993685491712?s=08

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo