Nacional

Comícios, carreatas? Saiba o que pode ou não nesses dias finais que antecedem a eleição

Hoje, quinta, é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como para debates e comícios.
por Redação do Portal Itnet
04/10/2018 08:56h

O período eleitoral está chegando ao fim e por isso é preciso ficar atento a algumas normas determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Hoje, quinta, dia 04, é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como para os debates na TV e também comícios, a partir de amanhã isto não é mais permitido.

Amanhã, sexta, dia 05, é a data final para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita, incluindo a divulgação das edições impressas na internet.

No sábado, 06, será permitido o uso de alto-falantes, distribuição de material impresso (como santinhos), realização de carreatas, caminhadas ou passeatas pelas ruas. Lembrando que o horário permitido é até às 22hs.

No domingo, 07, dia da eleição, a votação terá início às 08hs e finaliza às 17hs. Será proibido fazer boca de urna, carreatas e uso de alto-falantes durante o pleito. No dia seguinte, 08, já se inicia o período para o segundo turno.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo