Educação

Alunos do IFS Itabaiana se classificam para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia

Os três estudantes, do curso de Agronegócio disputaram com 61 equipes sergipanas. Agora, eles representarão o estado a nível nacional.
por Redação do Portal Itnet
05/10/2018 07:55h

O estudante itabaianense só enche sua terra de orgulho! E por falar nisso, três alunos do curso de Agronegócio do IFS Itabaiana vão representar o nosso estado na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia, que ocorrerá em Brasília agora em meados de outubro.

Os três estudantes disputaram com 61 equipes sergipanas. Agora, juntamente com outros estudantes (estes de escola particular) representarão Sergipe a nível nacional.

Foto: IFS


De acordo com as regras da olimpíada, apenas duas equipes (uma de escola pública e outra da rede particular) de cada estado participarão da etapa nacional, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21. Os classificados passaram por fases eliminatórias, onde o conhecimento sobre geografia foi medido.

Os três alunos do IFS Itabaiana classificados foram: Breno Bento Santos, Juliana Andelina Batista Santos e Liziê Maria Luduvice Costa. A participação em Brasília na OBG pode render aos estudantes, caso obtenham êxito, a inclusão na equipe que participará da 16ª International Geography Olympiad 2019 (iGEO 2019), que vai acontecer em Hong Kong, na China.

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo