Política

Assessoria da candidata Sonia Meire emite nota sobre matéria do Portal Itnet de possível “racha” no PSOL. Leia

A candidata disse em nota que “na reta final prevalece a unidade do PSOL sergipano”.
por Redação do Portal Itnet
06/10/2018 13:17h
Atualizado em 06/10/2018 13:37h

A assessoria da candidata ao Senado por Sergipe Sonia Meire (PSOL) enviou nota ao Portal Itnet em relação à matéria divulgada esta semana sobre uma possível “racha” no partido, isso por conta de alguns comentários de Sonia sobre o candidato do partido ao Governo Marcio Souza durante o debate na TV Sergipe.

A candidata disse que “na reta final prevalece a unidade do PSOL sergipano”. Confira a nota completa:

As candidaturas do PSOL em todo o Brasil vem chamando atenção pela coerência na luta pelos direitos sociais e pelas liberdades democráticas. No último debate da globo, por exemplo, Guilherme Boulos “roubou a cena” demonstrando seu grande potencial enquanto liderança da esquerda brasileira. Em Sergipe, temos feito uma campanha militante com Márcio Souza e Sonia Meire na defesa de um projeto alternativo de poder para a classe trabalhadora.

Disputando contra o velho coronelismo da política sergipana e as campanhas milionárias estamos crescendo a cada dia entre a preferência do povo sergipano. Por isso, precisamos estar unidos em torno de um objetivo comum. Foi surpreendente para nós que às vésperas da eleição o portal ITNET tenha noticiado um suposto racha entre a candidatura de Márcio e Sonia, destacando postagens isoladas em redes sociais.

Em primeiro lugar, comentamos o debate para fortalecer nossa campanha nas redes sociais, um importante espaço de disputa política nos dias atuais. Ao longo do debate fizemos diversos comentários sobre todas as candidaturas e também sobre Márcio, tanto comentários elogiosos, quanto comentários críticos, sempre num tom respeitoso e equilibrado.

É surpresa para nós que críticas sejam vistas como “alfinetadas” e que somente os comentários com críticas tenha sido evidenciados no texto do portal. Nossos comentários incentivando Márcio (1),elogiando sua fala em torno da saúde pública (2) e também a defesa da educação pública a partir da valorização dos educadores (3) não foram publicados pelo portal. Porque? Dessa forma, o leitor mais desavisado é levado a acreditar que passamos o debate inteiro tecendo críticas a Márcio, o que não é verdade.

Além do mais, também compreendemos que o texto forçou a interpretação para fortalecer seu argumento de “racha”, mas que não tem o menor cabimento. O texto do portal insinua que Sonia afirmou que “Márcio não empolgou” quando na verdade Sonia escreveu “O debate não empolgou”, fazendo referência ao conjunto dos debatedores e não ao nosso companheiro de chapa.

Dessa forma, queremos reforçar que não há qualquer divisão entre as candidaturas de Márcio e Sonia. O PSOL é um partido com diversas correntes de pensamento e é natural termos posições públicas diferentes. Mas não foi este o caso. Em todos os nossos materiais, entrevistas e aparições públicas temos feito a defesa de Márcio, do PSOL e suas candidaturas.

Esperamos que essa nota ajude a esclarecer os fatos e que de outras vezes possamos ser consultados antes de publicações que envolvam nosso nome.

Assessoria da Professora Sonia Meire - 500, única mulher candidata ao senado por Sergipe.

(1)https://twitter.com/ ProfSoniaMeire/status/ 1047310657069228032

(2)https://twitter.com/ ProfSoniaMeire/status/ 1047301680692387840

(3)https://twitter.com/ ProfSoniaMeire/status/ 1047308707829374976


Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo