Política

Sergipana Vera Lúcia anuncia apoio do PSTU no segundo turno em entrevista ao Portal Itnet. Ouça

por Redação do Portal Itnet
13/10/2018 08:21h

A sergipana e candidata à Presidência da República pelo PSTU, Vera Lúcia, concedeu entrevista exclusiva na tarde desta quinta, 11, ao programa Itnet Notícias e revelou que seu partido marchará no segundo turno com Fernando Haddad (PT).

 Com o anúncio, o PSTU constrói um fato inédito, que é o apoio a um candidato no 2º turno das eleições presidenciáveis. Nas anteriores, o partido havia orientado seus filiados a anularem ou deixarem em branco os seus respectivos votos.

Segundo Vera, o voto dos filiados ao partido se darão ao candidato petista somente com o intuito de derrotar o representante da direita Jair Bolsonaro (PSL) "O PSTU nessas eleições vai voltar contra Bolsonaro. 

Do ponto de vista econômico, ambos os candidatos têm o mesmo projeto, que é o de retirada dos direitos da classe trabalhadora. Muito embora, do ponto de vista político, o Bolsonaro traz o que há de pior", explicou a política, que ainda complementou afirmando que o candidato do PSL representa a ditadura militar.

Para a sergipana, é necessário que os trabalhadores votem no PT, mas que, diante da vitória de qualquer um dos candidatos, se conscientizem da obrigação de se organizarem para lutarem contra quem vier a lograr êxito.

 "Vamos votar no PT para que no primeiro dia nós estejamos prontos e organizados para derrotar esse governo, se for preciso. No caso de Bolsonaro isso se torna mais difícil, porque uma das coisas que acaba no regime ditatorial é o direito de expressão", disse Vera.

Vera Lúcia foi candidata a Presidente da República e obteve 55.762 votos, que correspondem a 0,05% dos votos válidos.

Na sua trajetória política, já foi militante do PT, tendo se desfiliado ao tempo em que ajudava a fundar o PSTU, candidata ao Governo de Sergipe, a Prefeita de Aracaju por três vezes (2004, 2008 e 2012) e a Deputada Federal, em 2006.

Confira a entrevista na íntegra:

Gostou? Compartilhe:

Comente Abaixo