Músico de Itabaiana recebe convite para cursar mestrado nos EUA

Maurício foi premiado em evento internacional de alto nível.


O clarinetista Mauricio Silva, morador da cidade de Itabaiana (SE) recebeu o convite para cursar mestrado na Universidade de Iowa. O convite ocorreu durante a partição do jovem no Festival Nuevo Mundo & Academia em no país caribenho de Aruba.

aruba

A Universidade de Iowa, também comumente chamada de Iowa ou U of I, é uma importante universidade de pesquisa localizada em um campus de 1,7 mil acres em Iowa City, Iowa, EUA, nas margens do Rio Iowa.

aruba

 

Maurício é membro da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. No evento em Aruba ele teve a oportunidade de tocar para o Ministro do Turismo Otmar Oduber, além de realizar um concerto de gala no Cruzeiro Freewinds com a maior pianista da Venezuela chamada Edith Peña. Fruto da participação no Festival ele ainda foi convidado para ser artista da marca de clarinetas brasileiras "Devon&Burgani".

Mauricio Silva agradece a todas as pessoas que ajudaram apoiando e auxiliando a custear a viagem: Itnet, Jornal de Sergipe, Jornal da Cidade, Rádio Capital do Agreste e Itabaiana FM pela abertura na mídia, Prefeitura de Itabaiana pelo apoio, Assembleia de Deus de Itabaiana, CDL, o Conservatório de Música de Sergipe e a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/30913/m-sico-de-itabaiana-recebe-convite-para-cursar-mestrado-nos-eua

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 19/09/2019 11:59:29

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.