Reeleito com mais de 3 mil votos, prefeito de Pirambu poderá não assumir em 2017

Cabendo recurso, defesa recorrerá ao TSE para alterar decisão.


Por Iane Gois

Reeleito prefeito de Pirambu (SE) com 3.217 votos no pleito de 02 de outubro, Élio Martins (PCS) está entre os 147 prefeitos brasileiros com situação indefinida e consequente risco de não ser diplomado para o exercício do mandato a partir de janeiro de 2017.

Na última segunda-feira (31) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou o recurso interposto pela coligação ‘Pirambu no Rumo Certo’ e manteve a deliberação pela cassação do registro de candidatura do político.

Os embargos apresentados pela defesa foram apreciados e posteriormente rejeitados por unanimidade, fato que incidirá em recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A desaprovação do registro de candidatura tem como fundamento a  rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e decisão da Justiça Federal pelo entendimento de que os supostos desvios de recursos ocorridos na Prefeitura de Pirambu (SE), quando Élio Martins exercia a função de secretário de finanças, teriam causado prejuízo ao erário.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/31521/reeleito-com-mais-de-3-mil-votos-prefeito-de-pirambu-podera-nao-assumir-em-2017

 


Acessado em 30/11/2020 10:12:32

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.