Ribeirópolis: Festa de Reis se restringirá ao ‘Cortejo de Caretas’

Evento ocorrerá uma semana antes do carnaval.


Por Aparecido Santana, redação Itnet.

A Prefeitura de Ribeirópolis informou na tarde desta quarta-feira (18) que a tradicional Festa de Reis do município se restringirá apenas ao “Cortejo de Caretas”. A gestão informa que está sendo priorizado o pagamento em dia dos servidores.

Segundo a assessoria, a prefeitura precisou tomar esta medida em decorrência da crise financeira em que atravessa o município, que decretou situação de emergência pelo prazo de 90 dias, contatos a partir de 05 de janeiro, em decorrência da seca.

A gestão alega que a tradição principal da festa será mantida: o “Cortejo dos Caretas”. Nesta brincadeira, homens, mulheres, idosos e crianças saem pelas ruas da cidade, logo ao raiar do dia, usando máscaras, e acompanhados por uma banda de pífano, fazendo a alegria dos foliões. Muitos levam tintas para pintar os participantes, deixando a festa ainda mais colorida. Desde 2015, o festejo se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe, após a sanção da Lei número 8.067/2015, de iniciativa do deputado estadual Georgeo Passos (PTC).


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/32055/ribeiropolis-festa-de-reis-se-restringira-ao-cortejo-de-caretas

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 22/08/2019 23:27:18

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.