Tomógrafo do Hospital Regional de Itabaiana deve começar a operar em setembro

O Hospital de Itabaiana será o primeiro hospital público do interior a oferecer o serviço de tomografia.


O tomógrafo instalado no Hospital Regional de Itabaiana deve começar a operar no início do mês de setembro, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O Hospital de Itabaiana será o primeiro hospital público do interior a oferecer aos pacientes o serviço de tomografia.

Foto: Portal Itnet

 

Ainda segundo a SES, os técnicos da Siemens (empresa responsável pelo aparelho) já estão na unidade realizando testes para dar liberação ao funcionamento do aparelho, que irá facilitar a vida de muitos pacientes, que até o momento precisam se deslocar ao Huse, em Aracaju para fazer exames de tomografia.

O TOMÓGRAFO:

O aparelho chegou ao hospital há um ano. Porém não começou a operar porque a unidade precisava passar por uma reforma para adequar as instalações ao tomógrafo. Recentemente a nossa equipe esteve no hospital e conversou com o Superintendente Waltenis Braga Junior, que nos mostrou que todas as adequações foram realizadas.

O Hospital Regional de Itabaiana é um dos mais importantes e mais procurados de Sergipe, recendo mensalmente cerca de 10 mil pacientes. A chegada do tomógrafo será à unidade mais uma ferramenta para cuidar da saúde pública.


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/36558/tomografo-do-hospital-regional-de-itabaiana-deve-comecar-a-operar-em-setembro

 

 

Imagens no texto:


Acessado em 24/08/2019 15:46:59

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.