Sessão Saúde Fonoaudiologia: veja alguns hábitos importantes para profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho

Uma vez por mês, iremos postar as áreas de atuação da fonoaudiologia, para que a população tenha conhecimento quando deve procurar este profissional.


Uma vez por mês, iremos postar aqui na Sessão Saúde, as áreas de atuação da fonoaudiologia, para que a população tenha conhecimento de  quando deve procurar este profissional.

Hoje vamos falar sobe a voz. Durante a respiração, as pregas vocais se mantém abertas. Ao falarmos elas se aproximam e vibram, produzindo a voz, que é acrescida de ressonância (amplificada) nas estruturas da laringe, faringe, cavidade oral e nasal. É essencial que profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho (professores, cantores, advogados, jornalistas, entre outros) tenham hábitos como:

-  Beber bastante água durante o dia, para que as pregas vocais mantenham- se hidratadas;

-  Realizar aquecimento vocal, pois o mesmo prepara as estruturas para uma demanda vocal maior;

-  Evitar consumir café, chá preto, antes de um grande período de uso da voz, pois eles diminuem a salivação e consequentemente a lubrificação das pregas;

-  Manter uma alimentação saudável para um bom funcionamento de todo o organismo e também da voz;

Hábitos como gritar, pigarrear e tossir devem ser evitados, pois eles geram atrito e lesão nas pregas.Fique atento: rouquidão por mais de 15 dias não é normal. Procure um fonoaudiólogo e otorrinolaringologista.

Por Geisy Menezes, fonoaudióloga. CRFa: 4-13069
Email: geisykellymenezes@outlook.com
Telefone: 998130313

 


Endereço da página:

https://itnet.com.br/noticia/36783/sessao-saude-fonoaudiologia-veja-alguns-habitos-importantes-para-profissionais-que-utilizam-a-voz-como-instrumento-de-trabalho

 

Links no texto:

 

Imagens no texto:


Acessado em 22/07/2019 04:26:27

Copyright Itnet - O Portal do Dia a Dia. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Itnet - O Portal do Dia a Dia.