Portal Itnet

Professores da UFS decidem entrar em greve por tempo indeterminado

A paralisação terá início na segunda-feira, 13.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Professores da UFS decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Na última quarta-feira, 8, os professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) votaram pela deflagração de uma greve por tempo indeterminado, após decisão em Assembleia Geral Extraordinária. A paralisação terá início na segunda-feira, 13.

 A Associação dos Docentes da UFS (Adufs) demanda um aumento salarial de 22%, dividido igualmente entre os anos de 2024, 2025 e 2026. No entanto, a contraproposta do governo não inclui nenhum reajuste para 2024, oferecendo apenas recomposição nos anos seguintes e melhorias em gratificações e auxílios.

A UFS se une a outras 50 instituições federais que interromperam suas atividades. Além dos professores, os servidores técnicos-administrativos estão em greve desde 14 de março, enquanto os do Instituto Federal de Sergipe (IFS) estão paralisados desde abril.

A UFS declarou que aguarda ser formalmente comunicada sobre a greve pela Adufs e se compromete a manter diálogo aberto com as entidades de classe. A universidade enfatizou seu compromisso com a valorização dos servidores e reconheceu a importância das reivindicações junto ao Governo Federal.

 

Foto: Ascom Adufs

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você