Portal Itnet

Demora na remoção de corpo causa revolta após morte de homem em residência de Aracaju

Parentes encontram homem de 53 anos morto no quintal de casa e demora na remoção do corpo causa revolta.

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Demora na remoção de corpo causa revolta após morte de homem em residência de Aracaju

Na manhã da última quarta-feira (15), José Barreto dos Santos, 53 anos, foi encontrado morto em sua residência no Bairro Lamarão, em Aracaju. Sua enteada, Laize Fausto, mencionou um atraso na remoção do corpo devido a informações conflitantes.

Segundo Laize, o Samu chegou e afirmou que a causa da morte foi um infarto, sem examinar o corpo, orientando a família a contatar uma funerária. No entanto, a funerária encontrou um corte com sangramento na cabeça de José e recusou a remoção sem um laudo adequado. 

A família então acionou a Polícia Militar, que chamou o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclareceu que apenas um médico legista poderia determinar a causa da morte e que o Samu orientou os familiares a contatar a funerária para encaminhamento ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), mas devido ao sangramento, o caso foi encaminhado ao IML.

 O velório será no Bairro Porto D’anta, em Aracaju, e o sepultamento está previsto para a manhã de quinta-feira (16) no Povoado Jenipapo, em Lagarto.

 

 

O Grupo Itnet reforça o compromisso com o jornalismo regional, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga A Itnet no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você