Portal Itnet

Por falta de quórum, sessão da Câmara de Vereadores de Itabaiana é encerrada

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Por falta de quórum, sessão da Câmara de Vereadores de Itabaiana é encerrada

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itabaiana precisou ser encerrada hoje, 24, devido à falta de quórum necessário para dar prosseguimento à sessão.

De acordo com o regimento interno, a Presidente da Casa pode abrir a sessão, mas não pode dar prosseguimento porque precisa de oito vereadores no plenário.

Estavam presentes os seguintes vereadores: João Cândido, Sinvaldo Góis (Cabeça de Porco), Gustavo Bispo, Paulo Messias (Escovinha), Zé Roberto e Ivoni Andrade, a presidente.

Faltaram à sessão os seguintes vereadores: Marcos Oliveira, Wagner Menezes (Waguinho de Leitoa), Arivaldo de Rezende (Vardo da Lotérica), José Virtuoso, Moisés de Acioli e Roosevelt Santana, José Carlos Santana (Zomas) e José Teles.

A vereadora Ivoni falou em plenário que o vereador Arivaldo de Rezende justificou a sua ausência.

Estava em pauta para ser votado hoje, em primeira votação, dois projetos de lei complementar do Executivo. Um dispõe sobre o estatuto da Guarda Municipal de Itabaiana, que cria um plano de cargos, carreiras e vencimento e organização administrativa, dispõe sobre a corregedoria e a ouvidoria da guarda municipal e cria código de Ética da GM.

O outro é a criação de um plano de carreira dos cargos de agente de trânsito e inspetor de transportes da SMTT.

Nossa equipe entrou em contato com todos os vereadores que não compareceram à sessão sem justificava à presidência.

O vereador Marcos Oliveira alegou que estava em uma audiência em Lagarto; Virtuoso afirmou que nunca faltou se quer uma sessão e que no dia de hoje, por motivos pessoais chegou à Câmara atrasado e quando chegou a sessão já estava encerrada; Vaguinho de Leitoa e Moisés de Acioli alegaram problemas particulares e o vereador Roosevelt Santana afirmou que foi para a uma clínica levar exames médicos.

Nossa equipe não conseguiu contato com os vereadores José Carlos de Santana (Zomas) e (Zé Teles). Estamos à disposição caso eles queiram justificar a ausência através do nosso email: jornalismo@itnet.com.br.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você