Venceu o prazo determinado pela Justiça Eleitoral de Sergipe para Claudinei Rodrigues dos Santos, o Passo Preto (Psol) devolver os recursos do Fundo Especial de Campanha que foram liberados para ele no ano passado, quando disputou o cargo de deputado federal por Sergipe.

Passo Preto

Ele, que ficou famoso ao gravar vídeo dizendo que gastou grande parte do dinheiro pagando bebida alcoólica para os amigos, e por conta disso não tinha como prestar contas dos gastos disse que já efetuou o pagamento no valor de R$ 1.905,82. O valor liberado para a campanha dele foi de R$ 1.904,68.

“Graças a Deus estou mais aliviado. Quero pedir desculpa à Justiça Eleitoral e a todo o povo de Sergipe. Quero agradecer a meus amigos que ajudaram nessa empreitada. Foi uma honra e um prazer porque estou mais aliviado. Ontem eu consegui devolver aos cofres públicos o dinheiro que gastei boa parte com cerveja. Não estava conseguindo dormir preocupado com essa situação”, falou Passo Preto.

Conforme a assessoria de comunicação do Ministério Público Federal foi expedida uma guia de recolhimento da União (GRU) em nome do ex-candidato, mas o comprovante ainda não foi juntado ao processo. A confirmação do pagamento só poderá ser feita quando a documentação for adicionada aos autos.