Portal Itnet

Investigado por tráfico internacional reage à chegada da polícia e morre em residência na 13 de Julho

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Investigado por tráfico internacional reage à chegada da polícia e morre em residência na 13 de Julho

Fonte SSP/SE A polícia de Sergipe cumpriu na tarde desta segunda-feira, dia 9, mandados de busca e apreensão para desarticular um núcleo de tráfico de entorpecentes responsável pela remessa interestadual de drogas. Foi preso em flagrante em Carira Crislan Sobral dos Santos com arma de fogo e apreendidos 140 pinos de cocaína. No cumprimento de um dos mandados de busca, em uma casa no bairro 13 de Julho, os policiais entraram em confronto com Alexandre Silvestre Ribeiro, mais conhecido como "Xande". Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência, mas morreu no confronto com a polícia.

A operação foi realizada pela Delegacia Regional de Carira e pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o suporte da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e o 11ª Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), Oriundo de Santos (SP), Xande era um dos principais traficantes na região de Carira, onde havia se estabelecido há meses. Há pouco tempo, ele decidiu alugar uma casa no bairro 13 de Julho, onde gerenciava e tráfico a distância a fim de despistar as investigações da polícia. Tráfico internacional - Segundo informações da polícia de Sergipe, Xande já tinha sido preso em uma operação da Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo na Baixada Santista, em 2017, por tráfico internacional de drogas. Na época, mais de 60 quilos de cocaína foram apreendidos. Xande era líder de um esquema de remessa de entorpecentes enviados para o estado de Sergipe e foi preso em Vila Guilhermina, em Praia Grande, com duas pistolas, uma de uso restrito do exército. Na operação de hoje em Sergipe, os policiais encontraram com “Xande” um revólver calibre 38. Também foram cumpridas buscas em mais três imóveis no município de Carira, dentre as quais Crislan foi preso.
Crislan já tinha passagem pelo sistema prisional por furto aos Correios. Com ele, foi localizada uma pistola 380 e os 140 pinos de cocaína. As investigações continuam para localizar mais substâncias entorpecentes, bem como bens que foram adquiridos com dinheiro oriundo do tráfico.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você