Policiais rodoviários federais recuperaram neste sábado, 07, duas motocicletas possivelmente roubadas. As ações ocorreram na BR 235, em Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras.

No primeiro caso, os agentes federais realizavam trabalho de fiscalização na BR 235 no final da manhã, quando abordaram o condutor de uma motocicleta Honda/Nxr 160 Bros, com placa de Sergipe.

Foto: PRF/SE

Ao consultarem os sistemas da PRF, descobriram que o veículo possuía restrição por roubo/furto. Questionado, o condutor se mostrou surpreso e informou que a motocicleta pertence a seu irmão. Ele foi detido pelo crime de receptação – art. 180 do Código Penal.

No segundo caso, já no início da tarde, outra equipe PRF realizava ronda ao longo da BR 235, quando se depararam com uma motocicleta Honda CG/125 estacionada próximo a um estabelecimento comercial, juntamente com outros veículos.

Ninguém se apresentou como dono da motocicleta. Ao consultar o sistema da PRF, percebeu-se que os seus elementos identificadores correspondiam a outro veículo, gerando a suspeita, portanto, de ocorrência do delito de adulteração de sinal identificador de veículo automotor – art. 311 do Código Penal.

Ambas ocorrências foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil, onde serão abertos inquéritos policiais para elucidação dos fatos.

Fonte: PRF/SE