Portal Itnet

Prefeitura de Itabaiana emite nota informando que não teve repasse no FPM bloqueado. Confira

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
Prefeitura de Itabaiana emite nota informando que não teve repasse no FPM bloqueado. Confira

Quem realizou consulta no site do Tesouro Nacional constatou que o município de Itabaiana está entre as cidades de Sergipe bloqueadas para receber o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Prefeitura de Itabaiana emitiu uma nota informando que o repasse do Fundo de Participação Municipal (FPM) não foi bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional e explica o que ocorreu. Confira na íntegra a nota:

“A Prefeitura de Itabaiana vem através desta informar que não houve bloqueio de repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios - em relação à cidade. Na verdade, o que ocorreu foi que um pagamento previamente parcelado, em relação ao Pasep, foi efetuado na segunda-feira, 09, mesma data em que o Tesouro Nacional divulga a liberação do FPM nacionalmente.   Como o pagamento efetuado pela Prefeitura de Itabaiana ainda não havia sido creditado, a lista de municípios com bloqueio constou a cidade, mas isso já está regularizado e o FPM de Itabaiana já está devidamente efetivado na conta da administração municipal. Outrossim, a atual gestão vem também a público garantir que os problemas e as inadimplências da administração pública itabaianense fazem parte de um passado que ninguém deseja ter de volta, uma vez que a irresponsabilidade fiscal vivida em outros tempos prejudicava servidores, fornecedores e a economia local. Por isso que a atual gestão prima pela responsabilidade nas contas públicas e faz disso uma marca inconteste, vivida plenamente nos ultimos 83 meses, desde janeiro de 2013.”

O FPM: O Fundo de Participação dos Municípios é uma transferência constitucional da União para os Estados e o Distrito Federal, composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes, onde são fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você