Portal Itnet

SSP faz reconstituição do desaparecimento de jovem na Serra da Miaba e coleta materiais para perícia

Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Twitter
Compartilhar via Whatsapp
SSP faz reconstituição do desaparecimento de jovem na Serra da Miaba e coleta materiais para perícia

Dia do resgate. Foto: SSP/SE

Na última quinta-feira, 08, ocorreu a reconstituição do desaparecimento na Serra da Miaba, da jovem Joana Gabriela Coutinho, de 20 anos. Materiais para a perícia foram coletados pelas equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE). Foram percorridos aproximadamente 16 quilômetros na busca por vestígios que possam auxiliar no procedimento investigativo. “Desde a semana passada, a Polícia Civil tem feito diversas diligências a fim de esclarecer o desaparecimento da jovem. Viemos à Serra da Miaba, passamos sete horas em diligência, procurando vestígios, restos, roupas, utensílios e objetos da vítima. Viemos localizar, no local efetivo do desaparecimento, onde ela acordou e o seu percurso até ser resgatada”, detalhou o delegado Wilkson Vasco. Além de Joana, outras pessoas também foram ouvidas. As investigações continuam a fim de comprovar se houve um ato violento contra a jovem, ou uma queda acidental, que a manteve desacorda até ser resgatada. O trabalho pericial e a coleta de materiais é fundamental em casos como este. “Viemos no intuito de cooperar com as diligências da investigação em curso. O objetivo foi o de buscar materialidade, elementos de valor criminalístico que possam subsidiar as investigações, para coletarmos e analisarmos os vestígios físicos, químicos e biológicos, para que sejam utilizados, da maneira mais objetiva possível, na investigação”, indicou o perito Charles Vargas. A reconstituição contou com as equipes das Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos, da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), do Instituto de Criminalística (IC), do Instituto Médico Legal (IML) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Em breve a SSP deve divulgar novas informações sobre este caso. DESAPARECIMENTO E RESGATE:

Jovem Joana Coutinho. Foto: arquivo pessoal

A jovem Joana Coutinho é de Salvador e estava em Sergipe na casa de uma irmã. Na terça-feira, dia 29 de setembro, ela saiu com outras duas pessoas para a trilha na Serra da Miaba, em São Domingos. Somente ela não retornou. Familiares registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Itabaiana e então as buscas tiveram início. Joana foi encontrada por moradores e resgatada pelo GTA no domingo, dia 04, em um local de difícil acesso.

Dia do resgate. Foto: SSP/SE

Ela estava bastante ferida, com picadas de insetos pelo corpo, consciente, mas desorientada. A jovem foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, para poder se recuperar.

Siga-nos nas redes sociais:

Comentários
Você precisa entrar para comentar
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Mais para Você